Analista de Exportação - Agenciamento e Desembaraço Aduaneiro
Empresa de soluções em comércio exterior, com sólida atuação nacional e internacional, busca profissional para integrar seu time de exportação. Com mais de duas décadas de mercado e foco em excelência no atendimento, a organização oferece um ambiente colaborativo, onde o conhecimento técnico e o relacionamento com parceiros são fatores chave para o sucesso.
Por que se juntar a este time?
- Faça parte de uma empresa consolidada e reconhecida por sua expertise no mercado de comércio exterior;
- Trabalhe com todos os modais de transporte em processos de exportação;
- Tenha a chance de aprender com uma equipe experiente e desenvolver suas habilidades em COMEX;
- Flexibilidade de trabalho no modelo remoto.
Atividades:
- Abertura, coordenação e acompanhamento de processos de exportação, desde a origem até a chegada da carga ao destino;
- Análise e elaboração de documentos de exportação (fatura, packing list, certificados de origem, entre outros);
- Elaboração e emissão de DUE e drafts de conhecimentos de embarque (marítimo, rodoviário e aéreo);
- Preenchimento de ISF, LPCO, Docs IMO;
- Agendamento e acompanhamento logístico de cargas junto a transportadoras, armadores e agentes de carga;
- Solicitação de coleta e levante de container;
- Contato com agentes parceiros do exterior, transportadoras e cias aéreas;
- Elaboração e envio de Booking e pré-alerta;
- Envio e confirmação de embarque;
- Conferência e solicitação de pagamentos aos agentes parceiros e terminais;
- Follow-up dos processos de exportação, garantindo a conformidade com prazos e requisitos;
- Acompanhar operações de liberação aduaneira, garantindo a regularidade de toda a documentação e trâmites exigidos.;
- Finalização e entrega do processo ao faturamento.
Requisitos:
- Ensino Superior em Administração, Comércio Exterior ou áreas correlatas (preferencialmente completo);
- Experiência consolidada em rotinas de agenciamento de exportação e desembaraço aduaneiro;
- Inglês intermediário (leitura e escrita);
- Domínio de Excel em nível intermediário;
- Conhecimento nos sistemas da RFB (Portal Único e e-CAC);
- Diferenciais: Vivência com os sistemas Ibroker Exportação e Thomson Reuters (OSGT);
- Residência em Porto Alegre ou região metropolitana.
Horário de trabalho: 08h30 às 18h (intervalo de almoço das 12h às 13h15) - De segunda a sexta.
Modelo de trabalho remoto, com encontros presenciais mensais e eventuais convocações para reuniões ou entregas de documentos. É imprescindível que o(a) candidato(a) resida em Porto Alegre ou na Região Metropolitana.
Requisitos
Estudos
Idiomas
Competências
Valorizado
Experiência profissional
Benefícios
Sobre Muv Recursos Humanos
A Muv Recursos Humanos é uma empresa especializada em soluções de gestão de pessoas, que conecta talentos com as melhores oportunidades de trabalho no mercado. Nosso objetivo é impulsionar o crescimento e a realização profissional de cada indivíduo, proporcionando conexões significativas entre candidatos e empresas.
Em nosso painel de vagas, você pode cadastrar seu currículo e explorar as oportunidades de emprego disponíveis. Buscamos oferecer vagas que se alinhem aos seus talentos, habilidades e objetivos profissionais. Nossa equipe está sempre à disposição para orientá-lo e auxiliá-lo durante todo o processo de seleção.